Alunos de Eng. Química da Newton Paiva visitam a CDTN-UFMG

25/09/2012

Os alunos de Engenharia Química do Centro Universitario Newton Paiva visitaram no dia 19/09/12 as instalações da CDTN - Centro de Desenvolvimento em Tecnologia Nuclear da UFMG.Os alunos foram acompanhados pelo Prof. Douglas Mendonça.

 O CDTN é considerado um instituto de pesquisa de grande porte. Ocupa uma área de 240.000 m2, sendo 35.000 m2 de área construída. Possui uma instalação nuclear de pesquisa (Reator TRIGA), instalações radiativas (entre elas o Laboratório de Irradiação Gama e a Unidade de Pesquisa e Produção de Radiofármacos) e cerca de 50 laboratórios de ensaios físicos e químicos.

O CDTN tem como missão: “Gerar e difundir conhecimentos, disponibilizar produtos e serviços em beneficio da sociedade por meio de pesquisa e desenvolvimento na área nuclear e em áreas correlatas” e como visão para 2010: “Conquistar o reconhecimento da sociedade pela efetiva contribuição ao desenvolvimento regional e nacional.”

No cumprimento da sua missão, o Centro desenvolve atividades que envolvem a aplicação de técnicas de cunho estritamente nuclear e outras convencionais, derivadas da aplicação das técnicas nucleares. O CDTN tem como atividades-fim: Pesquisa e Desenvolvimento, Produtos e Serviços e Ensino (Doutorado, Mestrado e outros).

Turismo Estudantil agradece ao CDTN pela disponibilidade, a Newton Paiva e aos alunos pela confiança. Obrigado a todos pela participação  e esperamos reencontrá-los em mais uma Viagem ao Conhecimento!!